ferias.Para não perdermos a pratica. É sobre a matéria que estamos a dar.
clica no titulo para te divertires com estes jogos.
Clica no título e encontrarás um sítio que ensina a construir todas as figuras geométricas, (incluíndo os triângulos) e não só.... Experimenta!!
Experimenta realizar este teste on-line e se tiveres dúvidas, pergunta ao teu professor.
O modo actual de fazermos contas com números começou no norte da Índia há cerca de 2000 anos. Os hindus, que ai viviam, devem ter ensinado esses sinais numéricos aos comerciantes árabes que viajavam através do seu país. Os Árabes tornaram-se uma rica e forte nação. Há mil e duzentos anos, os seus exércitos invadiram partes da Ásia e do Norte de África; conquistaram a Espanha e o seu modo de numeração cobriu toda a Europa.
Uma fracção própria tem o numerador mais pequeno que o denominador. E a fracção imprópria tem o numerador igual ou maior que o dominador. As fracções impróprias podem-se representar com a forma de um numeral misto fraccionário. Estas são maiores que uma unidade.
Desde a Antiguidade, as águas do rio Nilo enriqueciam os campos à volta deste, beneficiando a agricultura do antigo Egipto. Foi nas terras férteis do vale deste rio que se desenvolveu a população egípcia. Cada bocado de terra era precioso e tinha de ser muito bem tratado.
Os números fraccionários surgiram no Egipto 3.000 anos a.C.
Antes de Cristo no antigo egípcio já eram utilizadas as fracções, as suas fracções possuíam numerador e denominador, no entanto o numerador era sempre 1, por isso também se podem chamar “fracções unitárias”.





Os alunos do 5º ano da Academia Luísa Todi realizaram um inquérito sobre os hábitos de consumo/preservação de água da população escolar. A partir desse inquérito, os alunos efectuaram uma estatistica, acima referida.
Este espaço tem como objectivo motivar os alunos para a aprendizagem da Matemática, através de actividades interactivas e lúdicas. Além disso, destina-se à divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos do 5º ano e 6º ano de escolaridade da Academia de Música e Belas Artes, no âmbito da disciplina de Matemática.