segunda-feira, 9 de março de 2009

Resultados do Campeonato Escolar SuperTmatik

O Campeonato superTmatik Cálculo Mental resulta de um projecto com o mesmo nome destinado ao treino das quatro operações básicas, idealizado de forma a fomentar o gosto pela actividade matemática nos primeiros anos. Este campeonato destinado a alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, de escolas públicas e privadas, tem como principais objectivos fomentar o interesse pela prática do cálculo mental, desenvolver destrezas numéricas e de cálculo, reforçar a componente lúdica na aprendizagem da Matemática e detectar e divulgar talentos na área do cálculo mental.
Durante o torneio, os alunos jogam o popular jogo didáctico superTmatik Cálculo Mental sendo incentivados a criar e de utilizar estratégias de cálculo próprias de forma a conseguirem responder, de forma rápida e correcta.
Já temos campeões! As várias eliminatórias do Campeonato Escolar SuperTmatik já se realizaram e foram apurados dois campeões escolares (5º ano e 6º ano de escolaridade).
Estes alunos vão representar a nossa escola num torneio inter-escolas on-line. Vamos todos dar-lhe apoio!

terça-feira, 3 de março de 2009

O homem que calculava

Clica no título: " O homem que calculava" e poderás visualizar um vídeo do YouTube bastante interessante. Esta animação descreve-nos dois enigmas criados por civilizações antigas, como a Egipcia. A Matemática é realmente fantástica!